domingo, 31 de março de 2013

O QUE NOSSOS FILHOS ESTÃO VENDO NA TV

                                                            televisão
nos tempos atuais a compania de nossos filhos cada vez mais esta sendo a televisão.
infelizmente não se vê programas que onde se fala da palavra de Deus.
recentemente vi uma matéria em que um garoto russo suicida apos a morte de seu personagem favorito.
programas como os vegetais que recentemente pude ver um vídeo não tem audiência, um programa que fala do senhor de uma forma simples e eficaz.
cabe a nos pais de policiar o que nossos filhos estão assistindo.





se a televisão tivesse mais programas assim raramente teríamos noticias assim:

Segundo o Daily Mail um adolescente Russo de 14 anos cometeu suicídio após ver uma personagem da série anime Naruto Shippuuden morrer. Segundo o jornal, Leonid Hmelevmorreu instantaneamente após saltar de um bloco de apartamentos (30 metros de altura).
Aviso SPOILER a seguir: Segundo o jornal britânico Hmelev ficou devastado após ver a morte deItachi Uchiha.
O corpo do adolescente só foi encontrado após uma busca de dois dias, o pai afirmou “Eu sempre lhe disse que ele passava muito tempo a ver televisão – ele já não sabia o que era a realidade e o que era ficção”
Segundo a UNICEF e o The New York Times a Rússia está em terceiro lugar no ranking de suicídios de adolescentes, em média todos os dias 5 adolescentes russos comentem suicídio.
Esta já não é a primeira vez que a Rússia se vê envolvida em mortes relacionadas com anime, já no inicio deste ano publicamos um polémico artigo aqui no OtakuPT onde o The Voice of Russiarelacionava as mortes dos jovens com o anime e onde Olga Mahovskaya uma especialista em psicologia afirmou que “o anime por si só não causa suicídios” mas que contribui para a decisão dos jovens em terminar a sua vida pois “romantiza a morte“. Podem ler o artigo aqui.
Em 2008 uma criança da Indonésia morreu a imitar Naruto e no mesmo ano outra criança desta vez americana morreu a imitar uma cena da série (ninjas da areia) ao ser enterrada de cabeça para baixo numa caixa de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário