terça-feira, 23 de março de 2010

UM EXEMPLO DE VIDA



O australiano James Harrison, dono de um tipo sanguíneo raro, já salvou a vida de 2 milhões e 200 mil recém-nascidos, incluindo um do próprio neto.

Seu usado plasma sanguíneo é na criação de uma vacina aplicada em mães para seus bebês Evitar que sofram da doença de Rhesus, também conhecida como doença hemolítica ou Eritroblastose fetal.


A doença causa incompatibilidade entre o feto ea mãe. Ela acontece quando o sangue da mãe é Rh-e, o do bebê é Rh +. Após uma primeira gravidez nestas Condições ou após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh +, a mãe cria anticorpos que passam um atacar o sangue do bebê.

O Sangue de Harrison, de 74 anos, no entanto, é Capaz de tratar essa condição mesmo depois do nascimento da criança, Prevenindo a doença.

Após as primeiras doações à Cruz Vermelha Australiana, descobriu-se uma qualidade especial do Sangue de Harrison. Foi quando ele ganhou o apelido de "o homem com o braço de ouro".

"Nunca pensei em parar de doar", disse Harrison A mídia local. Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue e DEVE chegar a de número mil ainda nesse ano.

Harrison se Tornou Voluntário de pesquisas e testes que Resultaram no Desenvolvimento de uma vacina conhecida como Anti-D, que previne uma formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas.

Antes da vacina anti-D, Rhesus era uma causa de morte e de danos cerebrais de Milhares de recém-nascidos na Austrália.

Aos 14 anos de idade, Harrison teve de passar por uma cirurgia no peito e precisou de quase 14 litros de sangue para sobreviver. A experiência foi o que o levou, ao completar 18 anos de idade, a passar com uma Constância doar o próprio sangue.

Seu sangue foi considerado tão especial que o australiano recebeu um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, o equivalente milhão a R $ 1,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário