segunda-feira, 27 de abril de 2009

Igreja sempre cheia

Para colmatar a falta de fieis um padre de uma igreja católica em uma cidade no interior da Itália teve uma grande ideia.
Comprou 100 bonecos insuflaveis para encher os lugares vazios da igreja.
Para o verdadeiro servo de Deus nº não conta de modo algum, pois o Senhor mesmo diz onde houver um servo ele esta presente portanto não e um salão cheio que vai salvar a vida de ninguém mais si a presença do Espírito Santo de Deus.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Porque a Biblia


Nesta quinta feira dia 23/04 quando estava em Lisboa na loja de cliente avia um rapaz fazendo uma pesquisa a propósito do dia do livro.

Este rapaz me perguntou qual o livro que eu estava lendo no momento, quando eu disse a ele que o livro que eu estava lendo era a Bíblia ele me fez a seguinte pergunta.

porque a Bíblia? Um livro tão antigo onde não tem uma historia de aventura, um romance, ou mesmo uma ficção.

Não tem nada o que lhe motiva a ler a Bíblia?

No primeiro momento eu ate pensei e responder apenas porque sim para não render mais conversa mesmo porque eu tinha muita pressa.

Mais não consegui e dei a seguinte resposta.

Olha a Bíblia apesar de se um conjunto de livros dos mais antigo ele nunca deixou de ser atual, o que esta acontecendo hoje em dia esta tudo descrito la, as mudanças do clima, a escassez d"agua ate mesmo esta crise que estamos vivendo hoje, portanto ela e atual e não antiga,

Uma aventura se você for ler apenas a letra vai encontrar muitas historias que daria bons filmes de aventura como grandes viagens, batalhas, construções de impérios e muito mais

O romance e a mesma coisa tem belas historias contadas na Bíblia.

Quanto a ficção ai você tem razão porque tudo que esta la e verdade.

Depois disso tudo disse a ele que tinha de ir porque estava mesmo atrasado, mais ante de eu ir ele me disse: Olha minha avo tem uma Bíblia eu vou ler para ver se o que você disse esta mesmo tudo la.

Depois que ele disse isto eu pegue e convidei ele a ir em uma de nossas igrejas mais ele disse que por agora não, mais mesmo assim deixei o nº de meu tlm quem sabe um dia ele resolve ir.

Depois disto eu tive pensando o Senhor nos muitos meios de evangelizar temos e de estar atento a cada oportunidade.

Se este rapaz realmente começar a ler a Bíblia vai ter valido a pena estes 10 minutos ali.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma campanha contra Deus


Quando eu vi nem queria acreditar no que estava lendo.

O titulo já diz tudo com o slogan principal da campanha-"Deus provavelmente não existe.Pare de se preocupar e vá curtir a vida" que esteve circulando pelas ruas de Londres em mais de 200 ónibus,e e no resto do pais em 600 outros em uma campanha que conseguiu angariar cerca de 175.000 euros (coisa como 485.000 reais).

A campanha também consiste na colocação de duas telas de LCD gigante em frente a estação de metro Bond Street, uma das mais famosas de Londres.

Cabe a nos como servo não ficarmos de braço cruzado e divulgarmos cada vez mais a palavra de um Deus vivo e que tem dado provas disto mesmo

Irmãos não podemos ficar de braços cruzado

sábado, 18 de abril de 2009

milagre

Porque o mundo insiste em arrumar desculpas para não aceitar um milagre?
A uns bons anos esta vendo um jornal na tv quando o jornalista anunciava a seguinte matéria.
Um grave acidente nos estados unidos aconteceu quando um caminhoneiro perdeu o controle de seu caminhão e tombou para fora da estrada,tamanho a violência do acidente que ele e sua companheira fora arremessada para fora do carro tendo morte imediata.
A mulher gravida de mais ou menos 8 meses teve sua barriga rasgada pelas ferragens do caminhão,quando os meios de socorro chegaram ao local ouviram um choro de um bebe.
Quando encontraram o bebe ele esta sem nenhum ferimento, tinha sido arrancado do corpo de sua mãe
O bebe estava vivo e sobre uma bíblia.
O jornalista quando terminou a noticia olha para a camera e fala
Este foi o dia de sorte desta criança.
Sorte?
Isto foi um milagre,o mesmo Deus que curou cegos,fez aleijados andarem,ressuscitou mortos também hoje opera no meio de seu povo, mais muitos incitem e dizer que foi apenas sorte.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

o poder da oração


Eu ouvi na radio (não posso garantir a veracidade ) que um investigador filandes estava fazendo um estudo sobre o podre da oração no cérebro humano.

Neste estudo era pededido que um grupo de pessoas rezasse e logo em seguida era pedido que ele fizesse uma oração.

Depois com os resultados obtidos ele chegou a seguinte resultado

Quando eles rezava o cérebro era utilizado uma parte que e usada para decorar,gravar uma historia um conto como por exemplo quando se fala de papai noel.

Já quando foi pedido que oracem era usado a parte do cérebro que e usado quando falamos de um irmão ,do pai de uma pessoa a que eles confia muito.

Não e nada que nos não sabemos, mais e muito bom quando a ciência confirma que o nosso Deus e um Deus vivo e quando falamos com ele e com grande intimidade tal como quando falamos com nosso pai .


quarta-feira, 15 de abril de 2009

populaçao evangelica no Brasil


O Blog olhar cristão elaborou esta projeçao com base nos nº oficial do censo demográfico do IBGE do ano de 2000 e uma população evangélica em 2007 estimada pela FGV em 17,88%.com base nessas informações estimou em 19% a população evangélica em 2010.(estes dados sao os últimos oficiais IBGE)
Censo de 2000 população 169.799.170; evangélicos 26.184.941-15.4%. Projeçao para 2010:Censo da população 192.ooo.ooo; evangélicos 36.480.000 19%
Se levarmos em conta que em 1991 era de 9% a população evangélica no Brasil.
De 1991 a 2000 houve um grande crescimento e esta taxa subiu para 15,4%
De 1991 a 2007 o crescimento ficou quase estático .Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas em 2007 os evangélicos eram estimados em 17.88% da população Brasileira, que foi comemorada pela igreja católica com uma grande vitoria visto que vinha constantemente perdendo vidas para as igrejas evangélicas..
Para o próximo censo de 2010, o blog olhar cristão projetou um pequeno carecimento para os 19% a percentagem de evangélicos .( Sinceramente espero que esta projeçao esteja errada)
Com base neste estudo podemos refretir na parábola das 10 virgem onde vemos que o noivo esta chegando mais muitas candeias esta se azeite.
Não podemos deixar que isto continue assim

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma historia real


A uns dias atrás recebei um mail que dizia assim: Um dia um filho pergunta ao pai:

"Papa, vens correr comigo a maratona?"

o pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.

Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim.

Corre novamente os dois.

Certo dia, o filho pergunta ao pai:

"Papa queres correr comigo Ironmam?( o Ironmam e o mais difícil ....exige nadar 4Km, andar de bicicleta 180 Km e correr 42)

E o pai diz que sim.

Isto e tudo muito simples....ate que se vejam estas imagens.....fantástico! Cliquem no link.


UM GRANDE.....UM GRANDE PAI....

domingo, 12 de abril de 2009

IGREJA MARANATA SOBLAL MONTE AGRAÇO




IGREJA MARANATA TORRES VEDRAS




Onde falar com Deus


Olha uma falha que estou reparando agora,não tinha colocado o morada da igreja em torres Vedras, a igreja crista maranata em Torres Vedras fica na rua Ana Maria Bastos-Bloco 2 (fica mesmo por trás da farmácia Quintela),temos cultos todos os sábados as 20:00h e aos domingos as 10:30h, estamos esperando sua visita.

Seminário de pascoa


Nesta sábado dia 11-04 estivemos reunidos em um seminário que se realizou no monte esperança onde alem de rever irmãos que já tinha tempo que não via o senhor operou maravilhas naquele lugar.
Desta maneira comemoramos a verdadeira pascoa.