sexta-feira, 24 de abril de 2009

Porque a Biblia


Nesta quinta feira dia 23/04 quando estava em Lisboa na loja de cliente avia um rapaz fazendo uma pesquisa a propósito do dia do livro.

Este rapaz me perguntou qual o livro que eu estava lendo no momento, quando eu disse a ele que o livro que eu estava lendo era a Bíblia ele me fez a seguinte pergunta.

porque a Bíblia? Um livro tão antigo onde não tem uma historia de aventura, um romance, ou mesmo uma ficção.

Não tem nada o que lhe motiva a ler a Bíblia?

No primeiro momento eu ate pensei e responder apenas porque sim para não render mais conversa mesmo porque eu tinha muita pressa.

Mais não consegui e dei a seguinte resposta.

Olha a Bíblia apesar de se um conjunto de livros dos mais antigo ele nunca deixou de ser atual, o que esta acontecendo hoje em dia esta tudo descrito la, as mudanças do clima, a escassez d"agua ate mesmo esta crise que estamos vivendo hoje, portanto ela e atual e não antiga,

Uma aventura se você for ler apenas a letra vai encontrar muitas historias que daria bons filmes de aventura como grandes viagens, batalhas, construções de impérios e muito mais

O romance e a mesma coisa tem belas historias contadas na Bíblia.

Quanto a ficção ai você tem razão porque tudo que esta la e verdade.

Depois disso tudo disse a ele que tinha de ir porque estava mesmo atrasado, mais ante de eu ir ele me disse: Olha minha avo tem uma Bíblia eu vou ler para ver se o que você disse esta mesmo tudo la.

Depois que ele disse isto eu pegue e convidei ele a ir em uma de nossas igrejas mais ele disse que por agora não, mais mesmo assim deixei o nº de meu tlm quem sabe um dia ele resolve ir.

Depois disto eu tive pensando o Senhor nos muitos meios de evangelizar temos e de estar atento a cada oportunidade.

Se este rapaz realmente começar a ler a Bíblia vai ter valido a pena estes 10 minutos ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário