terça-feira, 17 de novembro de 2009

Autor da Turma da Mônica cria primeiro personagem gay


Personagem Caio é apresentado como o melhor amigo de Tina. Ele aparece na sexta edição da revista lançada pela Panini


Um novo personagem de Mauricio de Sousa está gerando polêmica e movimentando o Twitter do criador da Turma da Mônica. Caio, apresentado como o melhor amigo de Tina em "O triângulo da confusão", história da 6ª edição da revista lançada pela Panini, é o primeiro personagem aparentemente gay criado pelo autor. Na trama, Caio assume ser comprometido, apontando para outro rapaz. Outros personagens ficam surpresos com a revelação.

"A revista 'Tina' é uma nova publicação dirigida a um público adulto jovem, não tem nada a ver com a Turma da Mônica ou o público infantil ou infanto-juvenil", escreveu Mauricio de Sousa em sua página no Twitter. "A história que está provocando celeuma deve ser lida e interpretada pelo leitor."

"Repito, a revista 'Tina' é uma nova publicação dirigida a um público adulto jovem. Lida a história, feita a interpretação, daí sim, comentários e críticas poderiam ajudar para falarmos a língua de uma sociedade esclarecida, lembrando que publicações dirigidas a faixas de idade diferenciadas podem e devem tratar qualquer assunto de maneira adequada ao seu leitor", escreveu.

"Na TV, no cinema, nas revistas das bancas, há a separação por faixa de idade. Por que não haveria na nossa vasta galeria de publicações? Mas uma coisa vai se manter em todas as nossas produções: o respeito pelo ser humano. Pela pessoa. E a elegância no trato de qualquer tema", comentou o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário